Página inicial > Informações Importantes > Cancelamento e Exclusão de Matrícula

Exclusão e Cancelamento de Matrícula

Publicado: Segunda, 22 de Março de 2021, 16h28 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2022, 18h51 | Acessos: 4207

Exclusão e Cancelamento de atividade de ensino durante a vigência do Ensino Remoto Emergencial (ERE)

Períodos de 2021/2:

- 17/01/2022 a 23/01/2021: Período para alunos efetuarem, via Portal do Aluno, Exclusão de Matrícula em atividades de ensino de 2021/2, com possibilidade de aproveitamento das vagas (ou seja, outros estudantes poderão ocupar as vagas liberadas neste período). A exclusão de matrícula não acarreta prejuízo ao ordenamento.

- 28/01/2022 a 18/05/2022: Período para alunos solicitarem à COMGRAD, via processo administrativo, Cancelamento Justificado em atividades de ensino de 2021/2.

Para solicitar o cancelamento de matrícula por processo: https://www1.ufrgs.br/CatalogoServicos/servicos/servico?servico=2146

IMPORTANTE

• A tramitação do processo administrativo será realizada através do SEI/UFRGS (Sistema Eletrônico de Informações da UFRGS). Caso necessário, o aluno poderá ser requisitado a se manifestar ou incluir documento(s) no processo administrativo;
  • Caberá à COMGRAD dar ciência ao aluno sobre a resposta à sua solicitação.

O cancelamento da matrícula em disciplinas consiste na interrupção dos estudos de uma ou mais disciplinas em que o aluno esteja matriculado, mediante autorização da Comissão de Graduação. Não é permitido cancelar a mesma disciplina por mais de duas vezes, nem o cancelamento de todas as disciplinas em que o aluno estiver matriculado. O cancelamento da disciplina influi negativamente no cálculo dos índices de ordenação I3 e I4.

A matrícula em TCC e em estágio obrigatório dos cursos de bacharelado não podem ser excluídas nem canceladas diretamente no Portal do Aluno. Para esses casos, o pedido deve ser enviado por processo à comgrad.