Página inicial > Divulgação > PRAE divulga edital do Programa de Benefícios 2021/2

PRAE divulga edital do Programa de Benefícios 2021/2

Publicado: Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 22h42 | Última atualização em Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 22h42 | Acessos: 55

A pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE/UFRGS) divulgou hoje, dia 17 de dezembro, o edital do Programa de Benefícios 2021/2, voltado a estudantes de graduação. São oferecidos benefícios de alimentação, auxílio emergencial de acesso à internet; auxílio transporte; auxílio creche; apoio pedagógico complementar; atendimento aos estudantes com deficiência; transtornos globais do desenvolvimento, superdotação e altas habilidades; e moradia estudantil.

O prazo para novas inscrições e renovações inicia em 17 de janeiro. Entre outros requisitos, para receber os benefícios, os estudantes de graduação não podem ser portadores de diploma de graduação e devem estar regularmente matriculados em curso de graduação presencial da UFRGS, ainda que em Ensino Remoto Emergencial.

Outro requisito é passar pelo procedimento de avaliação socioeconômica, realizado pela UFRGS, em que se comprova renda bruta média mensal de até 1,5 salário-mínimo nacional por pessoa.

Todos os requisitos para requerer os benefícios, detalhes sobre os benefícios e outras informações estão no Edital: https://www.ufrgs.br/prae/wp-content/uploads/2021/12/EDITAL-n.10-2021-BENEFICIOSeMORADIA-17.12.pdf