Página inicial > Divulgação > Benefícios oferecidos pelo Instituto Cervantes - Lista de Novembro 2021

Benefícios oferecidos pelo Instituto Cervantes - Lista de Novembro 2021

Publicado: Quarta, 17 de Novembro de 2021, 19h10 | Última atualização em Quarta, 17 de Novembro de 2021, 19h10 | Acessos: 68

A lista de novembro referente aos benefícios oferecidos pelo Instituto Cervantes às instituições associadas ao Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB encontra-se aberta para inscrição.

Os descontos decorrentes dessa parceria são oferecidos por todas as oito unidades do Instituto Cervantes no Brasil, localizadas nas seguintes cidades:

• Belo Horizonte - MG;
  • Brasília - DF;
  • Curitiba - PR;
  • Porto Alegre - RS;
  • Recife - PR;
  • Rio de Janeiro - RJ;
  • Salvador - BA;
  • São Paulo - SP.

Como é sabido, o Instituto Cervantes é a principal instituição responsável pela difusão do ensino do espanhol, da cultura da Espanha e dos países hispânicos no mundo.

1. Benefícios exclusivos para as instituições associadas ao GCUB:

• Prova de nivelamento gratuita.
  • Carnê virtual da biblioteca gratuito.
  • 25% de desconto em todos os cursos (todos os cursos são virtuais e oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília).
  • 25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE (todos os Institutos Cervantes do Brasil aplicarão o desconto de 25%).

2. Público-alvo:

• Estudantes de graduação e de pós-graduação.
  • Professores.
  • Técnicos das instituições associadas ao GCUB.

3. Orientações para obtenção dos benefícios:

• Os interessados devem entrar em contato com o Setor de Relações Internacionais da universidade associada ao GCUB e solicitar a inclusão de seus dados na planilha
  • O preenchimento da planilha deve ser realizado, exclusivamente, pelos Setores de Relações Internacionais das universidades associadas, não sendo permitido o seu compartilhamento com terceiros. Dessa forma, o GCUB e o Instituto Cervantes terão a garantia de que os inscritos fazem parte da comunidade acadêmica das universidades associadas ao GCUB.
  • Por gentileza, observem que a planilha possui uma aba para cada benefício (Cursos, Prova DELE, Prova de Nivelamento e Carnê Virtual da Biblioteca).

4. Número de inscrições por universidade:

• Não há limite para o número de inscrições por universidade.

5. Prazo para preenchimento da planilha:

• O GCUB enviará a planilha para o Instituto Cervantes no primeiro dia útil de cada mês. Após essa data, aqueles que possuírem seus dados devidamente preenchidos na tabela de interesse estarão aptos a realizar a sua inscrição com desconto no curso ou exame desejado diretamente no Instituto Cervantes.
  • A primeira planilha foi enviada pelo GCUB ao Instituto Cervantes no dia 11 de janeiro de 2021.
  • A próxima planilha será enviada pelo GCUB ao Instituto Cervantes no dia 01 de dezembro de 2021.

6. Requisitos para obtenção dos benefícios:

• Os candidatos estarão sujeitos aos procedimentos e normas de avaliação do Instituto Cervantes.

7. Informações adicionais aos interessados:

Para que não pairem dúvidas  sobre qual(is) aba(s) da planilha solicita sua inscrição para o pedido do benefício, informar sua escolha dentre os itens abaixo:

a.1 Desconto na Prova DELE,
a.2 Desconto  em Cursos
a.3 Prova de Nivelamento e
a.4 Carnê Virtual da Biblioteca.

a.1) Pela opção de Desconto na prova DELE,  eles exigem os dados abaixo:
2.Curso ou Cargo/Função na Instituição
3.Para estudantes de Graduação/Pós-Graduação, informar o semestre/ano de estudos
5.Telefone celular do/a interressado/a (com DDD)
6.Instituto Cervantes desejado (Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Recife ou Salvador)
7. Mês da Convocatória

a.2) Pela opção de Desconto em Cursos, os dados exigidos são:
6. Nome do Curso Desejado
7. Data e horário do curso desejado
8.Instituto Cervantes desejado (Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Recife ou Salvador)

a.3) Pela opção de Prova de Nivelamento, os dados exigidos são:

5.Telefone celular do/a interressado/a (com DDD)