Série de Palestras do PRH 14.1 - Palestra 6
Você sabia...
A importância das rochas vulcânicas para a exploração de petróleo tem sido recentemente bastante ampliada no Brasil?
E não é apenas porque rochas vulcânicas e intrusivas ocorrem como barreiras e selos de acumulações nos reservatórios carbonáticos do Pré-Sal das bacias de Santos e Campos!
As rochas vulcânicas, também podem constituir os próprios reservatórios porosos e impregnados por óleo em diversas áreas do Pré-Sal!!!! Apresentando potencial para virem também a contribuir para a produção, como já ocorre em diversas bacias da China.
Então,
Em nosso próximo webinar, o PRH14.1 – Geologia do Petróleo tem o prazer de convidar a comunidade acadêmica para participar da nossa Série: Conhecendo as Linhas Temáticas do PRH 14.1.
Representando a nossa Linha Temática 11. PETROLOGIA E ESTRATIGRÁFICA DE SEQUÊNCIAS VULCÂNICAS RESERVATÓRIOS NÃO CONVENCIONAIS, teremos em nosso 6° WEBINAR o Dr. Alan Bischoff, Pesquisador da University of Canterbury, com a palestra: From seismic to pore six years studying volcanic reservoirs.
* A Palestra será ministrada em português
Data: 31/08/2021 às 18h
Inscrições: https://cutt.ly/TQGTSlO
Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=AAtLyYt9X1w
Mais informações em: https://www.ufrgs.br/prh14-1/o-programa/linhas-tematicas/