Página inicial > Divulgação > Palestra Aula Inaugural

Palestra Aula Inaugural

Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 20h00 | Última atualização em Terça, 24 de Agosto de 2021, 20h00 | Acessos: 158

Palestra Aula Inaugural da Engenharia Cartográfica!

Tema: Mercado de trabalho do Engenheiro Cartógrafo e Agrimensor e como manter-se atualizado num cenário de transformações.

Palestrante: Givanildo José Silva

Dia: 26/08/2021
Horário: 19hs
Local/Sala Virtual: https://mconf.ufrgs.br/webconf/00320298

Mini currículo
Engenheiro Agrimensor pela UFV, formado em 2001, Diretor Técnico da empresa Topocart Topografia e Engenharia LTDA, onde atua a 20 anos em coordenação de projetos em diversos países (Brasil, Angola, Moçambique e Uruguai). Destaca-se ao longo dos anos a migração do mapeamento analógico para digital e mapeamentos de grandes áreas utilizando aerofotogrametria, integrada com perfiladores laser e mapeamento batimétrico. Atualmente com foco em transformação digital da gestão pública com implantação dos cadastros multifinalitários preparando as cidades para Smart Cities.

Programação
1-Visão do aluno durante o curso de cartografia. Conhecer as capacidades da profissão para direcionar sua carreira ao longo do curso;
2-Desafios da Universidade/professores para suprir o conhecimento tecnológico mesmo sem dispor dos equipamentos, softwares e laboratórios;
3-Papel da formação básica e abrir a mente para os desafios e soluções de problemas;
4-Regulamentacao, conselho de classe e licitações;
5-Areas de atuação (exemplos);
6-Experiência do apresentador em 20 anos numa empresa que executa serviços de cartografia em vários locais do Brasil e do mundo.