Página inicial > Divulgação > Curso 10 anos das Cotas nas Universidades

Curso 10 anos das Cotas nas Universidades

Publicado: Terça, 17 de Agosto de 2021, 13h12 | Última atualização em Terça, 17 de Agosto de 2021, 13h12 | Acessos: 40

Lembramos que o curso 10 anos da Lei de Cotas nas Universidades Federais: construindo o futuro continua nesta terça, dia 17/08, às 17h.

A transmissão do encontro que ocorrerá pelo Facebook do DEDS/UFRGS: https://www.facebook.com/dedsufrgs.ufrgs.

O tema será Cotas nas Universidades: pessoas com deficiência, transtorno do espectro do autismo, superdotação e altas habilidades.

Nossas convidadas especiais são Laura Ceretta (Coordenadora do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais/ UFPR), Carine Martins Barcellos e Renata Cassol da Rosa da Silva (UFSM), Karine Rodrigues (estudante de música/ UFRGS), mediação Adriana Arioli (INCLUIR).

Súmula: Refletir sobre as condições de ingresso e permanência de pessoas com deficiência, transtorno do espectro do autismo, superdotação e altas habilidades, a partir da troca de experiências entre diferentes instituições de ensino superior, em especial das comissões de verificação dos candidatos e suas formas de avaliação, além das estratégias implementadas para garantir a igualdade de condições desses estudantes com as demais pessoas.

A programação completa podes acessar AQUI.

Não te esqueças de preencher o formulário de presença que será disponibilizado durante o evento.