Página inicial > Divulgação > [SELEÇÃO ONLINE - INSCRIÇÕES ABERTAS] Divulgação da Seleção do Grupo de Debates e Oratória da UFRGS

Publicado: Quinta, 05 de Agosto de 2021, 19h42 | Última atualização em Quinta, 05 de Agosto de 2021, 19h42 | Acessos: 85
Já pensou ter um espaço na faculdade onde você possa aprimorar suas habilidades de falar em público? Onde você pode aprender argumentação e raciocínio lógico? Debater os mais variados temas com pessoas das mais diversas partes do Brasil e do mundo? O GDO é o melhor lugar para você conseguir tudo isso.

O QUE É O GDO? O grupo é um projeto de extensão da Faculdade de Direito da UFRGS - mas aberto a pessoas de qualquer curso superior. Suas atividades incluem a realização de debates competitivos, em modelo baseado no funcionamento do parlamento britânico, no qual assuntos de todos os tipos são discutidos, desde os mais atuais que povoam as manchetes de jornais, até aqueles mais abstratos ou lúdicos, dignos de ficção científica.

POR QUE PARTICIPAR? O GDO é o melhor ambiente da universidade para aprimorar suas capacidades argumentativas e de oratória. Pensar rapidamente em refutações, concatenar ideias de maneira clara e impactante, embargar a voz nos momentos corretos para atrair a atenção do público. Todas são competências treinadas semanalmente no grupo e exercitadas na vida em todos os momentos, dos mais cotidianos até os excepcionais.

COMO PARTICIPAR? Estamos com inscrições abertas até dia 25/08 para novos membros. Basta se inscrever no formulário e comparecer à entrevista que iremos marcar com os inscritos entre os dias 28 e 29 de agosto. O grupo aceita estudantes de qualquer curso e de qualquer universidade. Em virtude da pandemia, tanto a entrevista quanto as atividades do grupo serão feitas de forma online. Não perca uma oportunidade única de transformar a sua experiência na universidade na melhor possível!
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO: forms.gle/PJHds7GGATg9V7QV9

E aí? O GDO parece um lugar para você? Lembrando que, caso queira fazer um test-drive e participar de algum debate antes de ingressar no grupo, você pode participar agora mesmo do Núcleo de Debates-Treino (NDT), que é aberto a todas as pessoas e tem debates a qualquer momento! É só entrar no nosso grupo de WhatsApp e participar de qualquer lista que jogarmos lá: https://chat.whatsapp.com/Ldyf5qsLNGXFtqXxrDgFm7

Para mais informações, siga o nosso instagram @gdo.ufrgs!