Página inicial > Museus > Museu de Topografia Prof. Laureano Ibrahim Chaffe

Museu de Topografia Prof. Laureano Ibrahim Chaffe

Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 22h59 | Última atualização em Quarta, 26 de Agosto de 2020, 21h16
imagem sem descrição.

O Museu foi criado com a finalidade de resgatar o acervo de equipamentos topográficos, cartográficos, geodésicos e de sensoriamento remoto que fazem parte do desenvolvimento da história da topografia e áreas afins, junto ao Departamento de Geodésia do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O acervo conta com mais de 300 peças e dezenas de mapas que mostram a evolução da topografia e da cartografia nos últimos dois séculos. Mantém exposição permanente e desenvolve anualmente várias exposições temporárias. Também participa de eventos ligados ao setor museológico nacional e regional.
Home Page: http://igeo.ufrgs.br/museudetopografia/
Fonte: Corrêa, Iran Carlos Stalliviere. Apresentação. In: Museu de Topografia Laureano Ibrahim Chaffe: 15 anos de história: 1996-2011. Porto Alegre: IGeo/UFRGS, 2011.