Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > NOTA FALECIMENTO PROF MAGRO
Início do conteúdo da página

NOTA FALECIMENTO PROF MAGRO

Publicado: Terça, 30 de Julho de 2019, 20h55 | Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2019, 21h00
imagem sem descrição.

Comunicamos o falecimento do Professor Francisco Humberto Simões Magro, ocorrido em 27 de julho. A missa de sétimo dia  ocorrerá em Porto Alegre no dia 2 de agosto de 2019, sexta-feira, às 18h, na Igreja Santa Cecília, na Rua Santa Cecília, 1527.
O professor Francisco Humberto Simões Magro ou carinhosamente chamado de Prof. Magro, era português de nascença e brasileiro de coração.
Em marco de  1977, entrou para a UFRGS no departamento de Geodesia. Mestre e Doutor em Geodesia pela UFPR, sempre foi  um entusiasta e perfeccionista nas práticas de levantamentos de campo.
Em 1996, participou da comissão que criou o curso de Engenharia Cartográfica na UFRGS, sendo seu mentor intelectual.  Realmente, sem a incansável participação do Prof. Magro neste processo, o curso não teria sido criado.
Atuou no curso até o ano de 2004 quando se aposentou.  
Mesmo após sua aposentadoria, o Prof. Magro continuou contribuindo com a UFRGS e principalmente com o curso de Engenharia Cartográfica, com palestras, bancas e orientações.
Durante o seminário de pesquisas em geodesia da UFRGS, em 2018, ele conversou com os egressos e com os estudantes, proferindo uma palestra sobre os 20 anos da Cartografia da UFRGS.
Para quem teve o prazer de conviver com o Prof. Magro, resta-nos a lembrança das diversas passagens e saudades deste Professor que sempre teve uma palavra amiga para os sucessivos desafios que encontramos nesta vida.
Obrigado Prof. Magro por tudo.

Direção do Instituto de Geociências da UFRGS.

registrado em:
Fim do conteúdo da página