Página inicial > Institucional > NOTA FALECIMENTO PROF MAGRO

NOTA FALECIMENTO PROF MAGRO

Publicado: Terça, 30 de Julho de 2019, 20h55 | Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2019, 21h00
imagem sem descrição.

Comunicamos o falecimento do Professor Francisco Humberto Simões Magro, ocorrido em 27 de julho. A missa de sétimo dia  ocorrerá em Porto Alegre no dia 2 de agosto de 2019, sexta-feira, às 18h, na Igreja Santa Cecília, na Rua Santa Cecília, 1527.
O professor Francisco Humberto Simões Magro ou carinhosamente chamado de Prof. Magro, era português de nascença e brasileiro de coração.
Em marco de  1977, entrou para a UFRGS no departamento de Geodesia. Mestre e Doutor em Geodesia pela UFPR, sempre foi  um entusiasta e perfeccionista nas práticas de levantamentos de campo.
Em 1996, participou da comissão que criou o curso de Engenharia Cartográfica na UFRGS, sendo seu mentor intelectual.  Realmente, sem a incansável participação do Prof. Magro neste processo, o curso não teria sido criado.
Atuou no curso até o ano de 2004 quando se aposentou.
Mesmo após sua aposentadoria, o Prof. Magro continuou contribuindo com a UFRGS e principalmente com o curso de Engenharia Cartográfica, com palestras, bancas e orientações.
Durante o seminário de pesquisas em geodesia da UFRGS, em 2018, ele conversou com os egressos e com os estudantes, proferindo uma palestra sobre os 20 anos da Cartografia da UFRGS.
Para quem teve o prazer de conviver com o Prof. Magro, resta-nos a lembrança das diversas passagens e saudades deste Professor que sempre teve uma palavra amiga para os sucessivos desafios que encontramos nesta vida.
Obrigado Prof. Magro por tudo.

Direção do Instituto de Geociências da UFRGS.